Política

“SITUAÇÃO COMPLICADA” 13/02/2020 08:52 CÍNTIA BORGES - MÍDIA NEWS

Botelho: “Seria muito melhor para Mendes ficar neutro na eleição”

Ao menos quatro nomes de aliados do governador já se colocaram como pré-cadidatos ao cargo

O presidente Eduardo Botelho (DEM) defendeu que o governador Mauro Mendes (DEM) não apoie nenhum candidato na eleição suplementar para o Senado, que ocorre no dia 26 de abril.

 

Para Botelho, o governador encontra-se em uma “situação complicada”, visto que ao menos quatro de seus aliados já anunciaram interesse pelo cargo.

 

São eles: o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-governador Júlio Campos (DEM), o ex-vice-governador Carlos Fávaro e o líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal'Bosco (DEM).

 

“Ele fica em uma situação um pouco complicada. Ele tem o vice Pivetta, tem o Carlos Fávaro que o acompanhou na campanha, o Júlio Campos... Então seria muito melhor para ele ficar neutro nessa eleição”, disse Botelho.

 

 

O democrata, no entanto, nega que tenha havido pedido nesse sentido e que isso é apenas um posicionamento de alguns correligionários.

 

“Não teve pedido para que ele ficasse neutro. Mas eu acredito que ele ficará neutro”, afirmou.

 

Mendes se posiciona

 

Em entrevista recente ao MidiaNews, o governador afirmou que deve estudar o cenário que irá se formar, mas não é homem de ficar “em cima do muro”.

 

“Quem me conhece sabe que não sou um homem de ficar em cima do muro. Sempre fui um homem de posições e falo com clareza o que penso e respeito as opiniões contraditórias, mas nunca tive muito esse estilo”, disse.

 

Mendes também chegou a defender que Pivetta continue no quadro do Governo. Isso porque, desde o anúncio da vacância no Senado, o democrata tem se manifestado favorável à candidatura de Fávaro.

 

Fávaro terminou a disputa em terceiro lugar e ainda faz parte do governo de Mendes nas articulações em Brasília, atuando no Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat).


An 21An 21An 21

Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo