Política

DENISE 07/09/2020 20:04 TANGARÁ EM FOCO

Ex-prefeito desiste de candidatura em Denise e quer colocar a esposa na disputa

Alegando problemas de saúde, o ex-prefeito de Denise, Pedro Tercy, está bem próximo de desistir da candidatura à Prefeitura da cidade. Ele confirmou a informação ao Tangará em Foco neste sábado, 05. “Voltei a sentir dores na minha perna e eu sei aonde isso acaba”, disse, informando que já retornou para Cuiabá, onde buscou um médico que já conhece o problema dele e receitou um medicamento. “Já tomei e estou melhor”, falou.

 

Tercy afirma que pretente emplacar a esposa na disputa, todavia, Francisca Aparecida de Barros Barbosa é servidora pública contratada pela prefeitura de Cuiabá e não pediu desincompatibilização do cargo que exerce e o prazo final, de acordo com a legislação, era o último dia 15 de agosto.

 

“Há uma grande possibilidade dela [a Francisca] ser candidata a prefeita. É só ela pedir licença do trabalho dela na terça-feira”, disse.

 

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis.

 

Francisca continua servidora da Prefeitura de Cuiabá sob a matrícula 4896782, com uma remuneração salarial de R$ 5.758,17. Ela não é moradora residente em Denise.

 

Pedro Tercy

 

Com rejeição alta e avaliação negativa de sua gestão, entre 2013 e 2016, Pedro Tercy reside atualmente em Cuiabá. Até a casa que ele tinha em Denise foi vendida e hoje ele vive na cidade em uma casa de aluguel. Em 2016 ele foi derrotado pela atual prefeita, Dra. Eliane.


Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo