Saúde

DESCARTADO 08/02/2020 11:23 Fonte: Olhar Direto

Hospital descarta coronavírus e dá alta para paciente de Mato Grosso que chegou da Ásia

A paciente de 38 anos, que deu entrada na noite da última quinta-feira (06), no Hospital Regional de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), com uma possível suspeita de portar coronavírus, receberá alta na tarde desta sexta-feira (07). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, os sintomas não se enquadraram nos descritos.

Ao Olhar Direto, a Secretaria de Saúde informou que a paciente receberá alta nesta tarde. Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, a paciente não se enquadra como caso suspeito, já que não apresenta febre e pelo menos um sinal de sintomas respiratórios (tosse e dificuldade para respirar e histórico de viagem para Wuhan/China).

A paciente apresentou apenas tosse e coriza e resolveu procurar o hospital por precaução. Ela não esteve na China e, apenas, visitou países que ficam na Ásia. Apesar disto, material foi coletado para que exames sejam feitos em São Paulo (SP).

Antes, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também já havia praticamente descartado o caso. “Sequer é um caso suspeito. Nossa equipe analisou. Ela [paciente] não apresenta nenhuma das três alternativas para tornar isto um caso de investigação. Muito provavelmente é uma crise respiratória. A paciente não teve febre desde que chegou ao país e nem contato com alguém que tenha sido diagnosticado com a doença”.

Conforme a Prefeitura de Rondonópolis, assim que tomou conhecimento do fato, a secretária de Saúde Izalba Albuquerque encaminhou o caso para ser averiguado por um especialista infectologista da rede.


An 21An 21An 21

Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo