Saúde

PANDEMIA DA COVID-19 04/09/2020 18:26 GAZETA DIGITAL

Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a subir e chega aos 77%

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso voltou a subir nesta sexta-feira (04) e alcançou os 77% contra os 63% registrados na quinta-feira (3), como revelam dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Paralelamente, a ocupação de leitos de enfermarias também apresentou aumento sensível, saltando de 32% para 36%. Em todo estado, a pasta já notificou mais de 97,5 mil casos de contágio pelo novo coronavírus.

 

Dados da SES apontam que Mato Grosso notificou 30 mortes e cerca de 1,2 mil novos contágios apenas nas últimas 24 horas. Com a atualização, a contagem de óbitos já alcança as 2,9 mil ocorrências.

 

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis lideram a lista dos municípios mais afetados. Porém, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis também têm índices preocupantes da pandemia.

 

Nacionalmente, o Ministério da Saúde ultrapassou na última quinta-feira a marca dos 4 milhões de contágios, sendo que deste montante em mais de 124,6 mil casos as pessoas infectadas não resistiram à doença e faleceram.

 

As autoridades sanitárias competentes recomendam que a população lave as mãos constantemente, evite contato direto com pessoas infectadas e cubra nariz e boca ao  tossir ou espirrar, a fim de evitar o espalhamento da doença.


Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo